Início Geral

Parques públicos de Campina Grande viram pontos de crimes, tumultos e assaltos; vídeo

Os parques públicos de Campina Grande deixaram de ser somente áreas de lazer e descanso das famílias para se tornarem também pontos de criminalidade e medo. Os relatos partem desde a população da cidade, até mesmo do secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque. Em entrevista recente a Correio FM Campina, ele narrou alguns dos problemas de segurança enfrentados nos locais. Veja vídeo abaixo e o que a polícia.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o secretário, um dos crimes aconteceu no Parque da Criança, onde dois menores invadiram o local e roubaram celulares de pessoas que realizam atividades no parque.

Além do Parque da Criança, uma criança de oito anos teria sido flagrada roubando o celular de uma mulher no Parque da Liberdade, mesmo com policiais e funcionários da prefeitura fazendo a segurança do local.

“Como podemos enfrentar dois menores com revólver na mão? A polícia conseguiu apreender eles e recuperar celulares. No Parque da Liberdade, uma criança de oito anos pegou o celular de uma mulher, mas devolveu após ser alcançada pela população”, disse o secretário.

Além dessas ações, o secretário afirmou que a Vila Olímpica também vem sendo alvo de ações criminosas, com depredação de patrimônio e furtos.

Veja reportagem da TV Correio sobre o caso.

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação da Polícia Militar em Campina Grande, afirmou que a PM realiza rondas com equipes da ciclopatrulha, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Choque e Força Tática para tentar conter a violências nos parques, mas esbarra nas ações de menores.

“Nós temos diversas equipes realizando rondas nos parques e no Açude Velho, resultando em apreensões de drogas e armas de fogo. Porém, esbarramos nas ações de menores, que são os que mais praticam esses crimes, mas são liberados após as apreensões. Contudo, a polícia é vai continuar presentes nesses locais”, afirmou a PM.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.