Participa??o de empresas da PB no Simples Nacional cresce 2,46%; inscri??es v?o at? sexta

12
COMPARTILHE

A participação de micro e pequenas empresas da Paraíba que optaram pela utilização do programa Simples Nacional registrou crescimento de 2,46% em 2014. Apenas no mês de dezembro, o Simples registrou a taxa de participação de 86,01% das cercas de 97 mil empresas ativas, contra 83,55% no mesmo período de 2013. O programa possibilita o pagamento de até oito tributos federais em apenas uma guia, podendo reduzir na maioria dos casos a carga tributária.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para 2015, as empresas que faturam até R$ 3,6 milhões podem participar do regime diferenciado de apuração do Simples e vão ter até a próxima sexta-feira (30), para ingressarem no programa. As empresas que já participam e não possuem pendências com órgãos federais, estaduais ou municipais tem a solicitação renovada automaticamente. Para novatos, a solicitação de inscrição pode ser feita via página do site do programa.

De acordo com o gestor do Simples Nacional do Núcleo de Declarações da Receita Estadual, Henrique Oliveira Gadelha, as pendências podem ser fiscais ou a desatualização de dados cadastrais das empresas e precisam ser regularizadas para permitir a continuação ou entrada da empresa no sistema do Simples.

O Simples é um regime diferenciado e simplificado de tributação que reúne na mesma guia de recolhimento seis impostos federais (PIS, Cofins, INSS, Imposto de Renda, CSLL e IPI), um estadual (ICMS) e um municipal (ISS).

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas