Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Partida solidária entre as seleções master de JP e CG termina empatada

Uma grande festa marcou nesse domingo (20), no Estádio Almeidão, o Futebol Solidário, onde os torcedores doaram quilos de alimento ao Hospital Filantrópico Padre Zé, na partida entre a seleção master de João Pessoa, que empatou com a de Campina Grande em 0 a 0, na preliminar de Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano 2016, que também terminou sem gols.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“A contabilidade dos alimentos será feita a partir desta segunda-feira, para que possamos divulgar o quantitativo que o Hospital Padré Zé vai receber. Essa grande ação contou com o incentivo também da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dos clubes Botafogo e Campinense”, disse a superintendente da Rádio Tabajara, organizadora do evento, Maria Eduarda Santos.

“Esse jogo de atletas veteranos, onde quem assistiu doou alimentos a uma entidade filantrópica, mostrou que o esporte serve também para uma ação social”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira.

No caso do empate, o time visitante levou o troféu comentarista esportivo Fernando Heleno Duarte, que faleceu há cerca de um mês. A ex-vereadora Paula Frassinete, esposa do homenageado, fez a entrega da taça ao capitão da equipe de Campina Grande, Roberto Michele.

Também estiveram presentes no Futebol Solidário, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueiredo; a vice-presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Nézia Gomes, além do gestor do Hospital Padre Zé, o desembargador Júlio Aurélio Coutinho e do arcebispo metropolitano, Dom Aldo Pagotto.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.