Início Geral

Partidos deixam decis?o sobre alian?a para ?ltima hora das conven??es

A maioria dos partidos deixou para realizar convenção partidária nesta segunda-feira (30), no último dia para a realização de convenções destinadas a deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual. Apesar disso, muitas siglas já anunciaram apoios aos dois principais pré-candidatos que disputarão o Governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Na disputa ainda figuram os nomes do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), Antônio Radical (PSTU), Tárcio Teixeira (Psol) e Major Fábio (Pros).

Leia mais notícias do Portal Correio

Até o momento, o senador Cássio Cunha Lima conta com apoio do PEN, PSDC, PMN, PRB, PSD, PPS, PTC, PTdoB e SD. Já o governador Ricardo Coutinho que tentará a reeleição teve a confirmação do apoio do PT, PCdoB, PV, PRP, PRTB, PSL, PHS, PPL e Democratas.

A mais recente adesão à pré-candidatura tucana partiu do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que anunciou rompimento com o governador Ricardo Coutinho e aliança com o senador Cássio. Outra adesão foi do PTdoB anunciada pelo presidente do partido na Paraíba, o ex-deputado Genival Matias.

Já o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), através do seu presidente estadual João Corujinha, oficializou as candidaturas proporcionais do partido, na sexta-feira, e decidiu por apoiar a pré-candidatura de Cássio de maneira unânime através do diretório.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN), através do diretório estadual, presidido pela jornalista Lídia Moura, decidiu pelo apoio a Cássio. Lídia disse o PMN estava decidindo de acordo com o que ele se presencia atualmente na Paraíba que é a eleição de Cássio para governador.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.