Início Geral

Partidos elogiam crit?rios e forma das entrevistas na RCTV e na TV Correio HD

Representantes de partidos políticos, candidatos e coligações elogiaram a postura do Sistema Correio de Comunicação em promover entrevistas e debates com regras claras, registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e dando oportunidades iguais aos que disputam cargos de governador, vice-governador e mandato de senador da República.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao final da reunião realizada no Sistema Correio de Comunicação, nesta quarta-feira (16), para definir as datas e regras, eles destacaram a forma democrática como foram definidas as datas e regras dessas entrevistas.

Fabiano Galdino, presidente estadual do PSOL, disse que o Sistema Correio está de parabéns com a iniciativa e garantiu que o candidato a senador aproveitará o momento para apresentar propostas, discorrer sobre a situação política do país e mostrar aos telespectadores porque é o diferencial nesse processo eleitoral.

Luis Alberto, representando o PT, elogiou a iniciativa do Sistema Correio por se colocar como instrumento da democracia. Segundo ele, o candidato a senador aproveitará os espaços para colocar ideias de renovação na forma de fazer política para o Senado. Disse que a intenção do candidato será trazer um projeto novo.

João Thiago, representando o PTB, disse que as entrevistas são demonstrações de que o Sistema Correio tem buscado realmente uma representação democrática desses espaços políticos, o que é extremamente importante porque cada um dos candidatos terá oportunidade de apresentar suas propostas e ideias no maior número de canais possíveis.

Antônio Radical, do PSTU, disse que os espaços são muito importantes, porque são construídos no processo eleitoral, para que todos possam expressar suas posições e que toda Paraíba possa conhecer as posições dos partidos, seja para governador, vice-governador e senador. Segundo ele, essas entrevistas e os debates que virão serão importantes para todo.

Julliana Veloso, representante do PMDB, achou “uma iniciativa maravilhosa”, principalmente pelo tempo oferecido aos candidatos a senador e vice-governador, que é apropriado para que eles apresentem propostas e possam desenvolver os temas de interesse ao Estado. Para ela, o Sistema Correio tem que ser parabenizado pela iniciativa.

Alberto Magno, representante do PTC, isso é a verdadeira democracia. Não podemos falar em democracia com partidos sendo impedidos de participar de certos debates porque não têm representação no Congresso. O Correio mostra que é igualitário, com tempo assegurado a todos e o PTC se orgulha em estar participando dessas entrevistas com os candidatos ao Senado.

Leila Fonseca, representante do PROS, parabenizou a iniciativa do Sistema Correio e disse que as entrevistas são oportunidades únicas para que o eleitorado possa conhecer cada candidato, suas propostas e suas ideias que possam contribuir com o desenvolvimento da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.