Passagem da Tocha muda trânsito e ônibus em JP e CG; veja esquemas e mapa

29
COMPARTILHE

A chegada da Tocha Olímpica nesta sexta-feira (3), em João Pessoa, vai contar com um esquema especial de mobilidade urbana, elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Ao todo, vão ser 49 ruas e avenidas que serão bloqueadas para a passagem da Tocha. Em Campina Grande, onde a Tocha já chega nesta quinta (2), também há esquema especial; veja abaixo.

Leia também:

– Tocha Olímpica já está na PB; veja vídeo e programação do percurso no estado

– Corretor, professor, bombeiro, estudante e maratonista vão conduzir Tocha na Paraíba

As interdições vão começar às 5h, com a proibição de estacionamento de veículos na Avenida General Osório, abrangendo as imediações da Catedral, do Shopping Terceirão, da Casa da Pólvora e, também da Rua Vigário Sarlem.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O comboio da Tocha Olímpica deve chegar em João Pessoa ás 12h30 da sexta, onde agentes da Semob-JP vão iniciar o acompanhamento da condução da Tocha no Acesso Oeste, passando pela Avenida Sanhauá, Barão do Triunfo, B. Rohan, Índio Piragibe, Praça Venâncio Neiva, Almeida Barreto, Rodrigues de Aquino, Visconde de Pelotas, Largo de São Francisco e General Osório, onde o comboio irá ficar concentrado até a saída do percurso da tocha a pé, por revezamento, da Casa da Pólvora, até orla.


Percurso da Tocha

O trajeto da Tocha será a Casa da Pólvora; Ladeira São Francisco; Igreja São Francisco; Travessa São Francisco; Catedral Nossa Senhora das Neves; General Osório; Guedes Pereira; B. Rohan; Índio Piragibe; Praça Venâncio Neiva; Almeida Barreto; Rodrigues de Carvalho; Parque Sólon de Lucena; Getúlio Vargas; Corálio Soares de Almeida; Dom Pedro II; Praça da Independência; e Maximiano Figueiredo.

Além disso, a Tocha também vai passar pela Epitácio Pessoa; Juarez Távora; Corinta Rosas; Praça Tiradentes; Clemente Rosas; Carneiro da Cunha; Mercado da Torre; Caetano Filgueiras; Júlia Freire; Carlos Gomes; Professora Severina Moura; Epitácio Pessoa; Paulino Pinto; Rotatória do Altiplano; Monsenhor Odilon Coutinho; Avenida Cabo Branco; Rotatória próxima à Praça Iemanjá; Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho; Frutuoso Dantas; Cairu; Manoel Cavalcante de Souza; Infante Dom Henrique; Nego; Almirante Tamandaré; João Maurício; Governador Flávio Ribeiro Coutinho; Argemiro de Figueiredo; Severino Nicolau de Melo; Fernando Luiz Henrique dos Santos; Edson Ramalho; Professora Maria Sales; Epitácio Pessoa e Busto de Tamandaré.


Ônibus

Durante a passagem da Tocha, o transporte coletivo vai sofrer alterações de trajeto. Segundo a Semob-JP, os agentes de mobilidade irão fazer os desvios necessários para assegurar a mobilidade das linhas de ônibus urbanos de João Pessoa e os usuários serão orientados quanto a mudanças nos pontos de embarque e desembarque.


Estacionamento

Ainda de acordo com a Semob-JP, veículos que forem flagrados estacionados nas ruas e avenidas de trajeto da Tocha serão autuados e removidos para o pátio do órgão. Além da multa por estacionar em local proibido e dos pontos negativos na carteira nacional de habilitação (CNH), o infrator ainda vai pagar a remoção e a estada do veículo.

Antes da Capital, Tocha passa pelo interior

A Tocha Olímpica chega à Paraíba nesta quinta (2), passando primeiro por Pedras de Fogo e Itabaiana. Depois, ela segue para Campina Grande, onde o revezamento começa às 16h38 no estádio Amigão, no bairro do Catolé.

A Tocha seguirá por ruas do Catolé, a exemplo da Vigário Calixto, até o Parque da Criança, voltando ao Catolé pelas ruas Elpídio de Almeida, João Quirino, Raimundo Nonato, indo à Severino Cruz e ao Açude Velho, onde a Tocha vai ser exibida numa embarcação do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Marinha.

Voltando para a via terrestre, passará pela avenida Canal, avenida Floriano Peixoto, Venâncio Neiva, Sete de Setembro, Marquês de Herval, Praça da Bandeira, Irineu Joffily, Desembargador Trindade, monumentos de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, onde será feita a foto oficial da passagem da Tocha Olímpica em Campina Grande.

Todo o trajeto terminará no monumento alusivo aos 150 anos da cidade, onde haverá, a partir das 19h20, a celebração, com o acendimento da pira em Campina Grande e um show com Luan Estilizado, além de outras atrações.

Segundo Daniel Araújo, cerca de 40 agentes de trânsito vão atuar nesta operação. Para tanto, as ruas serão interditadas entre o meio-dia e 14h, no dia dois de junho, mas haverá um prévio trabalho de conscientização e orientação dos motoristas. Também, já neste dia 1º de junho, será interditado o cruzamento da rua Miguel Couto com Severino Cruz, a partir das 22h, para que o Comitê Olímpico possa montar toda a estrutura da celebração.

De Campina, a Tocha segue para Guarabira, Sapé e só depois que chega a João Pessoa, nesta sexta (3). O percurso na Paraíba termina em Mamanguape, no Litoral Norte, onde ela se despede e segue para o Rio Grande do Norte.

Veja o mapa interativo; clique sobre cada cidade para ver informações:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas