Início Geral

Patos decreta situação de emergência ambiental por causa do incêndio no lixão

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, decretou situação de emergência ambiental, assinado na tarde de segunda-feira (28), por conta do incêndio do lixão de Patos. A cidade fica a 320 km de João Pessoa, no Sertão do estado, e o incêndio que já foi controlado pelos Bombeiros, começou domingo (27).

Leia também: Incêndio no lixão de Patos dura três dias, mas está controlado

Dinaldinho disse que a medida foi tomada com base no artigo 167, § 3º da Constituição Federal, na qual é admitido ao Poder Público em situação de emergência a abertura de crédito extraordinário para atender a despesas imprevisíveis e urgentes. “Temos a necessidade de adquirir novos equipamentos para poder enfrentar situações dessa natureza e por isso, pensamos em agir dessa forma”, explicou.

De acordo com o gestor, o incêndio pode ser classificado como criminoso e de grandes proporções, pois atingiu cerca de 80% da área do lixão de Patos que é de aproximadamente 5 mil metros quadrados de área.

Em relação à construção do aterro sanitário da cidade, Dinaldinho disse que o governo municipal já vem realizando estudos para a identificação de um novo local.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.