Início Geral

‘Patos Moto Fest’ no calendário

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), quando era deputado estadual apresentou na Assembleia um projeto de lei previa a inclusão do evento “Patos Moto Fest” no calendário turístico da Paraíba. O projeto foi aprovado no final do ano passado e, agora, o prefeito tem a oportunidade de divulgar o evento como uma iniciativa sua, proporcionando todas as condições para que o mesmo cresça e eleve o nome da cidade conhecida como “Morada do Sol” e “Capital do Sertão”.

O prefeito argumenta, na defesa da iniciativa que teve como deputado, que o evento vem servindo, desde o ano de 2010, para promover encontros de grande significação sociocultural entre gerações, as mais diversas, de toda a região, o que, segundo ele, também concorre para tecer longos laços do que ele chama de ‘solidariedade afetiva’ no conjunto de seus participantes, sem contar que ainda ajuda na arrecadação tributária do município.

O “Patos Moto Fest” é realizado em agosto de cada ano. Em 2015, segundo o prefeito, o evento reuniu cerca 600 motoclubes, sendo representados por uma média de dez sócios, cada. Pelo menos seis mil pessoas em motocicletas, além de acompanhantes, movimentaram as já movimentadas ruas de Patos.

Segundo ele, a cidade de Patos está entre os maiores centros de comercialização de motocicletas do Nordeste. É um movimentado setor da economia que contribui para o desenvolvimento da cidade.

Tratamento de câncer

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu ontem ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e aos deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley (PMDB) o credenciamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da cidade de Patos. Segundo Hugo Motta, “é mais um passo rumo ao tratamento de pacientes de câncer no Sertão da Paraíba”.

Crise e competência

“A crise abre grandes oportunidades. Você só consegue dimensionar a competência de uma equipe quando ela é vencedora, seja na calmaria ou na tempestade”. A declaração é do empresário Roberto Cavalcanti.

MaxCorreio

O Sistema Correio inaugurou ontem nova rádio, a MaxCorreio FM, com a presença de Beatriz Ribeiro e André Gadelha.

Raízes

Sob o comando de Fabiano Gomes, o programa Correio Debate foi direto de Sousa. “Eu acredito muito no Brasil, na Paraíba e nesta região [de Sousa]”, complementou Roberto Cavalcanti. “Nós viemos para deixar raízes muito fortes com essa parceria”.

Novos investimentos

Diretora Executiva do Sistema, Beatriz Ribeiro lembrou que até 2019, o Sistema deverá ganhar mais cinco rádios.

Sucessão no Centro Acadêmico

Os estudantes Paulo Henrique e Jordão Pedro vão disputar as eleições para presidente e vice do Centro Acadêmico do Curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Precisamos de um CA forte porque temos muitos problemas que precisam ser resolvidos a partir da iniciativa dos alunos”, disse Paulo Henrique.

Homenagem

A ALPB realizará sessão solene para a concessão do Diploma Mulher Cidadã Anayde Beiriz a ex-vereadora Maria Barbosa, mãe do deputado Ricardo Barbosa. A propositura é da deputada Daniella Ribeiro.

Retorno

O empresário e ex-deputado Walter Brito (sem partido) planeja retornar à atividade política, disputando uma cadeira da Assembleia.

Visita de cortesia 1

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira, recebeu o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O tucano veio parabenizar Joás, já que não pôde comparecer a posse.

Visita de cortesia 2

“Queremos manter essa boa relação institucional, entre Prefeitura e o Judiciário”, ressaltou Romero que veio com o procurador José Mariz

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.