Patos Red Dragons quer entrar para a Liga Nordestina de Futebol Americano

260
COMPARTILHE

O Patos Red Dragons participou no último domingo (15/10), na cidade de São Bento, da primeira partida que faz parte do I Desafio Sertão de Futebol Americano, uma competição que envolve times do sertão da Paraíba para disputar essa modalidade.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na primeira etapa do desafio, o Patos Red Dragons venceu o time São Bento Snakes com um placar de 14×10. A segunda etapa do desafio Sertão será disputada no próximo domingo (22), às 15h, no Estádio Municipal José Cavalcanti, com entrada gratuita. A expectativa é que vários admiradores da modalidade prestigiem o evento. Vale salientar que o evento contará com a presença de representantes da Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa), para verificarem se o time, assim como a cidade de Patos oferece estrutura para sediar futuros jogos.

“Foi uma vitória importante em cima da equipe de São Bento, pois trouxemos para Patos o primeiro troféu graças ao esforço e dedicação dos nossos atletas e agora vamos em busca da segunda vitória nesse jogo aqui em Patos. Pretendemos com isso ganhar visibilidade e também nos filiar a Linefa, pois ela exige alguns critérios como por exemplo sediar uma partida. A prefeitura de Patos está nos apoiando e aos poucos vamos conseguindo mais apoio dos empresários locais”, disse a vice-presidente do Patos Red Dragons, Leilane Siqueira.

De acordo com o secretário de esportes do município, Nalfrânio Sátiro, o futebol americano vem crescendo e a equipe do Patos Red Dragons merece o apoio da Prefeitura Municipal.

“É um esporte novo, que vem crescendo muito não só no Brasil e no mundo, como também aqui em Patos, e nós que fazemos a secretaria de Esportes estamos apoiando para que a equipe do Patos Red Dragons se classifique para torneios ainda maiores que esse. Nossa proposta é essa, queremos mostrar que o desporto é muito mais que o futebol, vôlei ou basquete. Vamos abraçar todas as causas desde que elas sejam sérias e feitas por pessoas comprometidas como é o caso do Patos Red Dragons”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas