Início Entretenimento

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio de Janeiro

Morreu na noite desta segunda-feira (14), Paulo César Santos, o Paulinho, um dos integrantes da banda Roupa Nova. A informação foi confirmada ao R7 pela a assessoria de imprensa do grupo. O artista de 68 anos estava internado há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, lutando contra complicações da Covid-19. Mais cedo, o estado de saúde do cantor já era grave.

No Instagram, a banda deu mais detalhes sobre o episódio. “Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela Covid-19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos”, explicou o texto.

O músico contraiu a Covid-19 durante a recuperação do transplante de medula óssea, realizado no início de setembro deste ano. Ele realizou uma cirurgia para tratar de um câncer linfático e chegou a ter alta após o procedimento.

Trajetória

Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, era vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. Ele fez parte da banda desde a formação original, no início de 1980.

Antes, na década de 1970, Paulinho também havia sido vocalista e percussionista da banda Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Em seguida, foi tocar nas apresentações do grupo Os Famks.

Em 2021, o Roupa Nova completará 40 anos de carreira. Em quatro décadas de existência, o grupo emplacou dezenas de músicas em teledramaturgias. Entre as mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata.


* R7

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.