Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Pavilhão do Chá recebe mostra ‘Carlos Augusto – Desenhos e pinturas NAIF’

O  Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, recebe a exposição ‘Carlos Augusto – Desenhos e pinturas NAIF’ de autoria do artista que dá nome à mostra. A exposição ficará aberta para visitação até 21 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Com influência nos desenhos e folhetos de cordel, Carlos Augusto apresenta uma exposição com 18 trabalhos inéditos. Com desenhos e pinturas no estilo ‘naif’, o artista exalta elementos e figuras emblemáticas para construção da história do povo do país como o índio, o cangaceiro, o pescador, além da religiosidade, tão representativa na cultura nordestina.

Origem

Mesmo sendo natural de Campina Grande, Carlos Augusto mora em João Pessoa desde a infância, onde teve muita liberdade e criatividade, ferramentas essências para a construção da vida do artista. Apesar de desenhar desde criança, foi na fase adulta que começou atuar profissionalmente no meio das artes. Em sua técnica para os desenhos, Carlos constrói sua obra a partir de canetas nanquim e posca, sobre papel pérola petróleo e colorido. Já nas pinturas, o artista traz a acrílica sobre tela.

Serviço:
Exposição ‘Carlos Augusto – Desenhos e pinturas NAIF’
Local: Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico de João Pessoa
Data: até 21 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Entrada gratuita

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.