Início Geral

Pavilhão do Chá se torna centro cultural após requalificação de praça no Centro João Pessoa

Na noite desta quinta-feira (31), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a requalificação da Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa. No local, o Pavilhão do Chá é agora um centro cultural. O projeto teve um investimento de mais de R$ 300 mil, dentro de iniciativa que visa recuperar todo o Centro Histórico da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Centro Cultural Pavilhão do Chá será, a partir de agora, um espaço para diversas atividades culturais envolvendo artes como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

Obra

O projeto contemplou a praça com a padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos, recuperação dos bancos existentes, conservação dos postes, respeitando-se o princípio de historicidade, como também a inserção de novos postes, manutenção e relocação dos telefones públicos da área central para as extremidades da praça e manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva.

A obra também compreendeu serviço de limpeza e pintura das fachadas e elementos compositivos, serviço de limpeza e impermeabilização das lajes de concreto, restauração do piso atual externo e interno, restauração da escadaria em madeira e da estrutura metálica e dos elementos vítreos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.