Início Geral

PB abre 3 mil vagas em cursos técnicos para alunos da rede estadual; veja como concorrer

Estudantes do ensino médio da rede estadual podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (22), para concorrer a uma das 3.043 mil vagas disponíveis no Programa MedioTec, que vai oferecer cursos técnicos gratuitos em todo o estado. Veja aqui as opções de cursos e comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O programa foi lançado nesta quarta-feira (21), na Escola Estadual Cidadã Integral Dona Alice Carneiro, que fica na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, Zona Leste de João Pessoa, e segue com inscrições até o dia 5 de julho.

O MeioTec vai ser oferecido aos alunos regularmente matriculados na rede estadual. Os cursos do MedioTec terão carga horária total de 800 horas a 1,2 mil horas e irão funcionar em turno oposto ao dos alunos matriculados, ou seja, os alunos podem estudar em qualquer escola estadual e no contra turno participar do curso técnico em outra escola.

Os cursos do MedioTec possuem duração de um a dois anos e meio e terão início a partir de agosto deste ano. A seleção para as vagas levará em consideração o perfil de alunos para os cursos, sendo priorizados os alunos que já concluíram a 1ª série e cursam a 2ª série do ensino médio; as características socioeconômicas dos alunos, como maior vulnerabilidade econômica e social, e as atividades de interesse dos alunos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

  • Himael mauricio de alcantara disse:

    Fui matricular meu filho que tem 16 anos, no 3°ano do ensino médio e foi negado a Vaga. Na minha opinião essa negativa contrária a emenda constitucional n°59 de 2009 que é obrigatório desde 2016. As normas do colegio ecit alice Carneiro
    desrespeita a constituição do Brasil.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.