Início Geral

PB e Israel discutem projeto em recursos hídricos, agricultura e inovação tecnológica

Representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e o ministro Encarregado de Negócios de Israel, Itay Tagner, se reuniram nesta quarta-feira (8) para discutir futuros projetos entre Israel e o estado da Paraíba na área de recursos hídricos, agricultura, inovação tecnológica, pesca e meio ambiente.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante o encontro, o ministro Itay Tagner conheceu o projeto sobre o canal das vertentes litorâneas, Acauã-Araçagi, que vai contemplar 33 municípios, e ainda o planejamento estratégico para a cadeia produtiva da agropecuária.

“Queremos muito desenvolver projetos no estado da Paraíba, tratamos de regiões comuns. No Brasil já temos participação em muitos projetos e queremos aumentar essa interação e incluir o estado da Paraíba”, disse o ministro israelense.

“Vamos conhecer os projetos que Israel já desenvolve aqui no Nordeste, mais precisamente no estado do Ceará, e trocar conhecimentos, por exemplo, tecnologia em projetos de irrigação; e implantação de novos outros. É importante trocar experiências e sempre buscar alternativas”, contou o secretário da Sedap, Rômulo Montenegro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.