Início Geral

PB e RJ representam o Brasil em Mundial de vôlei de praia escolar

Após bom desempenho no IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, realizado na cidade de Maringá (PR), atletas da Paraíba e do Rio de Janeiro vão representar o Brasil no Mundial Escolar de Vôlei de Praia. A seletiva nacional chegou ao fim com recorde de participação e público. Além das delegações dos estados participantes do campeonato e arquibancadas lotadas, esteve presente também o grande do padrinho do campeonato, Gilberto Amauri Godoy Filho – o ‘Giba’, um dos maiores jogadores brasileiros de vôlei de todos os tempos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Durante sete dias, mais de 500 participantes entre atletas escolares, quadro de arbitragem, equipes de apoio e comissões técnicas de 100 escolas públicas e privadas de 26 estados brasileiros participaram dos jogos.

Além do medalhista olímpico, também estiveram na solenidade de encerramento o prefeito Ulisses Maia; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valmir Fassina; o secretário de Esportes e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; o presidente da CBDE, Robson Aguiar; o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clésio Marins Prado; o diretor da secretaria de Esportes e Lazer, Valdemar Umbilino da Silva, entre outros dirigentes de órgãos públicos municipais e estaduais que apoiaram o evento.

A solenidade aconteceu logo após as finais da categoria seleção da série ouro do campeonato, que é a seletiva nacional para definir os representantes brasileiros na disputa do mundial da modalidade entre os dias 27 de maio e 3 de junho na cidade de Papeete, na Polinésia Francesa.

Destaque para as equipes do Rio de Janeiro, que venceu todas as finais femininas com as atletas Anna Beatriz, Anne Catherine, Giovanna Gonçalves, Letícia Araújo, Maria Clara, Paola Cascardo e Vitória Mendonça, do Centro Educacional da Lagoa, que tiveram um rendimento de 100% no Campeonato, vencendo invictas a competição.

Pelo masculino, destaque para a Paraíba, que conquistou dois ouros por seleção e escolar com os atletas Thiago Henrique, Rafael Andrew, Renato Andrew , Guilherme ,Isac Adolfo e Ismael Adolfo.

A equipe do Rio de Janeiro, liderada pela técnica Ana Krau, conquistou o outro ouro com a equipe formada por Guilherme Rech, Lucas Kuciak e Lucas Lima .

O segundo lugar pelas categorias seleção e escolar ficaram com o Paraná 1, Rio de Janeiro, Minas Gerais (EE Nossa Senhora do Carmo), Distrito Federal (Colégio Dom Bosco) e São Paulo (EE Zezinho Portugal) . Em terceiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte (Centro de Ensino Facex) , Paraná 2 (Colégio dom Bosco de Maringá II) e Tocantins (Colégio Dom Bosco).

Pela série prata os grandes vencedores foram:

Ana Caroline Moreira Figueiredo – Tocantins

Henrique Andrade Meinke e Marcilio Vinicius Faustino Xavier – Mato Grosso

Raissa da Silva Dias,Sara Gomes da Silva e Thalyta Gomes da Silva – Amazonas

Bruno Oliveira Mroczek, Eduardo Pires Ayala e Vinicius Ferlin Chan – Paraná

Beatriz Camelo de Lucena, Evelyn Pessoa Costa e Giovanna Kelly Soares da Silva Claudino – Paraíba

Felipe Ferreira da Cunha, Pedro Guimarães Angert e Vitor Paiva de Almeida – Distrito Federal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.