PB e RN dominam pódio no Circuito Paraibano de Skate no Parque da Lagoa

75
COMPARTILHE

Centenas de pessoas compareceram ao Parque da Lagoa, nesse sábado (28), para prestigiar a terceira etapa do Circuito Paraibano de Skate, no Centro da Capital. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Irra Esportes Radicais. Receberam troféus e prêmios os atletas do primeiro ao terceiro colocado em cada categoria do Circuito (Mirim, Iniciante, Amador um e Amador dois). A Paraíba e o Rio Grande do Norte, ambos com cinco pódios, cada, foram os estados mais vencedores da competição.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os critérios de avaliação para os atletas que participaram do Circuito foram os seguintes: aproveitamento da pista; grau de dificuldade das manobras; perfeição das manobras e velocidade e criatividade. Os vencedores ganharam skates e acessórios para a pratica do esporte. Participaram esportistas dos estados do Ceara, Pernambuco, Rio Grande do Norte e da Paraíba.

“A realização dos circuitos incentiva a participação cada vez mais de jovens, revelando novos talentos, aproveitando o potencial dos equipamentos existentes na cidade e promovendo intercambio entre skatistas de vários estados”, observou Jason Alexandre, coordenador do evento.

Atualmente, João Pessoa conta com várias praças com pistas de skate: Slate Plaza (Manaíra), da Paz (Bancários), da Amizade (Rangel), Praça do Padre Zé e Lauro Wanderley (Funcionários I), Praça da Juventude (Bairro das Indústrias), Coqueiral (Mangabeira), Costa e Silva, Praça Bela (Funcionários II), além do Parque da Lagoa.

Há 16 anos de plena dedicação ao skate, Pedro Xexa, de Mossoró (RN), vice-campeão brasileiro da categoria Amador, considera muito bom os equipamentos da capital paraibana para a prática do esporte. “Aqui tem diferentes estilos de pistas, vários tipos de obstáculos que permite tornar o skate mais completo ”, disse.

Os ganhadores foram os seguintes:

Mirim:

1° – Cicero Júnior (RN)
2° – Robson Nascimento (RN)
3° – Bruno Alves (PB)

Iniciante:

1° – Kleyton Moreira (PB)
2° – Luiz Pinheiro (RN)
3° -Pedro Henrique (PB)

Amador um:

1° – Victor Bob (PE)
2° – Pedro Xexa (RN)
3° – Pedro Victor (PB)

Amador dois:

1° – Gabriel Carlos (RN)
2° – Gabriel Ferreira (PE)
3° – Wellington Lourenço (PB)

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas