Início Geral

PB sedia 1ª Copa Interestadual de Judô das Ligas Confederadas

Campina Grande vai sediar neste domingo (18), a 1ª Copa Interestadual de Judô das Ligas Confederadas, que contará com a participação de clubes de diversos estados do Nordeste. Serão mais de 50 atletas concorrendo às premiações do evento. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A Copa está sendo promovida pela Liga Confederada de Judô do estado da Paraíba, que se une às ligas de outros estados com o intuito de promover a modalidade e investir em atletas da cidade. Estes atletas são, em sua maioria, crianças e adolescentes carentes ou que participam de projetos sociais como o de Judô da ONG Sementes Frutíferas, o qual receberá toda a renda do evento para compra de novos tatames, podendo, assim, estender-se a outros futuros judocas.

O evento acontecerá no Ginásio do Colégio Autêntico, na Rua José do O, 360, no bairro Alto Branco, às 8 horas, com premiações para os atletas vencedores.

ONG Sementes Frutíferas

Atualmente, a organização não governamental Sementes Frutíferas desenvolve atividades ligadas a diversas áreas, tais como: educação, arte, cultura, esporte e ensino. Além dos cursos citados, pretende-se, com outros cursos e ações que serão implantados a curto, médio e longo prazo, oportunizar melhores condições de vida ao maior número de pessoas possível da região de Campina Grande.

As ações desenvolvidas pela ONG têm ajudado a promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos carentes residentes nos bairros do Alto Branco e Jardim Tavares, onde a organização está inserida. Tem também desenvolvido a autoestima, a criatividade e a inovação de jovens e adolescentes como agentes mobilizadores e transformadores na comunidade em que estão inseridos, contribuindo com mudança significativa para a realidade local.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.