Início Geral

PB tem 27 mil afastados do trabalho, com perdas de R$ 280 milhões ao INSS

Cerca de 27 mil trabalhadores paraibanos foram afastados das suas funções, somente em 2015, por conta de doenças e acidentes de trabalho. Os números são do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e mostram uma média de 74 afastados por dia em todo o Estado, resultando em gastos de R$ 280 milhões aos cofres públicos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para tentar diminuir o número de trabalhadores afastados, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) vai desenvolver neste mês de abril a campanha ‘Abril Verde’, que visa conscientizar a importância da prevenção aos acidentes de trabalho.

Segundo a procuradora do Trabalho, Myllena Alencar, apenas em 2015, a Procuradoria Regional do Trabalho na Paraíba recebeu 514 denúncias relacionadas a irregularidades na área da saúde e segurança do trabalhador.

Ao todo, segundo o MPT-PB, em 2015 2.662 notícias de fato e denúncias em geral. A maioria, 71,6%, foi sobre irregularidades gerais do dia-a-dia entre empregadores e trabalhadores. Em segundo lugar, com 19,3% das notificações, estão as queixas relacionadas ao meio ambiente do trabalho, como falta de equipamentos de proteção individual.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.