Início Geral

PB tem dois finalistas na ‘Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro’

Dois estudantes da Paraíba estão entre os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Jônatas Oliveira de Farias e Josseane Fátima de Lima estudam, respectivamente, em escolas em Jacaraú, no Litoral Norte, e Picuí, na Borborema do estado. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 27 de outubro, em São Paulo, e reuniu 125 estudantes semifinalistas de todo o país.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública. As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio. Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

O concurso, realizado pelo MEC e Fundação Itaú Cultural, objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.