Início Geral

PB vai ?s semifinais em quatro modalidades nos Jogos Universit?rios

Depois de conseguir 100% de aproveitamento na primeira rodada da segunda fase da competição, a delegação paraibana carimbou, nesta quarta-feira (5), o passaporte às semifinais em cinco torneios dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Aracaju, capital de Sergipe.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A primeira vaga foi conquistada pelo time feminino de handebol da Universidade Federal da Paraíba, que venceu o representante de Minas Gerais pelo placar de 32 a 16. O handebol masculino também assegurou a vaga antecipada às semifinais dos JUBs, com a goleada do Unipê sobre a UNIFAP, do Amapá, por 42 a 16.

Pelo torneio de futsal, o time masculino da Faculdade Maurício de Nassau assegurou vaga à semifinal ao vencer a UFLA, de Minas Gerais, por 7 a 2. As meninas da Nassau não ficaram atrás e golearam a Universidade Federal do Tocantins por 9 a 2, também obtendo credenciais para a próxima fase.

A UFPB se classificou às semifinais dos JUBS em mais duas modalidades. O time masculino de basquete bateu a PUC, do Rio de Janeiro, por 42 a 40, enquanto as meninas do vôlei derrotaram a UNIT, de Sergipe, por 3 sets a 1.

Mesmo perdendo para a Universidade Federal do Pará, a Maurício de Nassau segue com chances de classificação às semifinais do torneio feminino de basquete. As paraibanas decidem a vaga nesta quinta-feira (6), contra a UNIT, de Sergipe. O jogo será às 10h30, no ginásio do Colégio Dom Fernando.

Quem também pode passar para a próxima fase dos jogos é o time masculino de vôlei do Unipê, que encara a Universidade Federal do Ceará nesta quinta, às 17h30, no ginásio do Colégio Amadeus. “Estamos demostrando dentro de quadra a força do desporto universitário do nosso Estado”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.