Início Geral

PCO s? ter? campanha para presidente da Rep?blica na Para?ba

Pela primeira vez, desde que foi legalizado em 1995, o PCO (Partido da Causa Operária) não disputará eleições na Paraíba. A informação é da maior liderança do partido no Estado, a professora universitária Lourdes Sarmento. “O PCO não vai participar das eleições deste ano”, disse, acrescentando que, talvez, o partido possa participar das eleições municipais de 2016. As últimas eleições com a participação da legenda foram as de 2012 para prefeito e vereador.

Leia mais notícias em Política no Portal Correio

Ela disse que o PCO, em âmbito de Paraíba, só terá campanha para presidente da República. O candidato é o jornalista Ruy Pimenta, que já disputou outras eleições. “Eu não quero ser candidata a nada e nenhum filiado se definiu, até agora”, disse Lourdes Sarmento no início da noite de ontem à reportagem do Correio. “Acho que, pela primeira vez, o PCO ficará de fora de eleições gerais na Paraíba”, comentou a professora, que é a maior defensora da causa operária no Estado.

Segundo ela, as eleições deste ano serão muito tumultuadas. Disse que a política paraibana está em crise e que o pleito será polarizado entre os grandes candidatos como Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e Vital do Rêgo. “Neste caso, não faz sentido o PCO participar das eleições. Quem sabe, passamos a participar das eleições municipais de 2016”, declarou Lourdes, que já disputou pelo PCO várias eleições para o Governo do Estado e para a Prefeitura da Capital.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.