Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PEC ‘6×1’: Veja o que os deputados paraibanos pensam sobre o projeto

Assunto ainda está sendo discutido timidamente pelos deputados federais da Paraíba. Até o momento, cinco dos doze parlamentares se manifestaram sobre a PEC
Vagas, Emprego, Abril
Carteira de Trabalho e Previdência Social (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

Na manhã desta terça-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim à escala de trabalho 6×1 atingiu o número mínimo de assinaturas para tramitar na Câmara dos Deputados.

O texto já 190 assinaturas. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.

O assunto ainda está sendo discutido timidamente pelos deputados federais da Paraíba. Até o momento, quatro dos doze parlamentares se manifestaram favoráveis à PEC: Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (União) e Ruy Carneiro (Podemos).

Ao Portal Correio, Ruy afirmou que, mesmo com o apoio, defende mais diálogo com os setores mais afetados.

“Particularmente sou a favor do 5×2 que é você trabalhar cinco dias e folgar dois, logicamente ali também ouvindo o empregador em relação à questão de datas, essa é uma posição pessoal, mas mais importante que isso é a gente fazer um debate.” afirmou.

Por outro lado, apenas Cabo Gilberto (PL) é o único contrário à proposta.

Mesmo assim, ainda há aqueles “em cima do muro”, como é o caso de Murilo Galdino (Republicanos). Nas redes sociais, ele postou uma espécie de enquete e prometeu divulgar um posicionamento, o que ainda não ocorreu.

Já Romero Rodrigues (Podemos) revelou que ainda está discutindo com os membros da legenda para estabelecer uma posição. Por ser líder do partido na Câmara, ele diz que ainda é cedo para se posicionar e por isso defende ampla discussão.

O deputado federal e candidato a presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Rebublicanos) se disse preocupado com a proposta e defendeu diálogo com os empresários.

Mersinho Lucena (PP), Wilson Santiago (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Wellington Roberto (PL) ainda não se posicionaram.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp

ou

Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.