Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Pedras de Fogo faz São João fora de época com ‘Forró Fogo’ a partir de 26 de agosto

Forró Fogo leva atrações das tradicionais festas de forró nordestina até a população local e aos turistas que visitam o município durante a festividade
Forró Fogo
Foto: Divulgação

A prefeitura de Pedras de Fogo, na Zona da Mata da Paraíba, lança, nesta quinta-feira (14), a programação do Forró Fogo 2022, que comemora o São João fora de época da cidade. Devido à pandemia do coronavírus, a festa não era realizada desde 2019 e este ano acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

“Estamos organizando a festa com muita responsabilidade, fazendo questão de valorizar nossa cultura e tradição, além de incentivar nossos pequenos comerciantes”, destacou o prefeito Manoel Junior.

O gestor lembra que o Forró Fogo foi criado em 1997 em alusão à emancipação política de Pedras de Fogo, celebrada em 5 de maio, e foi o primeiro São João fora de época realizado na Paraíba. 

Patrimônio Cultural

O Forró Fogo, que é considerado um patrimônio cultural dos pedrafoguenses, leva atrações das tradicionais festas de forró nordestina até a população local e aos turistas que visitam o município durante a festividade.

Reunindo milhares de pessoas a cada nova edição, a festa se consolidou como um dos principais eventos do calendário cultural da Paraíba.

A infraestrutura do Forró fogo conta com palcos, som, iluminação, decoração caracterizada para o tema da festa, além de telões, estacionamentos, praça de alimentação, banheiros, barracas e estrutura para camarotes.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.