Início Notícias

Pedro assina proposta para diminuir número de deputados e senadores

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) assinou, nessa terça-feira (19), uma proposta que reduz o número dos atuais 513 deputados para 386, e dos 81 senadores 54, sendo apenas dois por estado.

De acordo com Pedro Cunha Lima, a diminuição no número de parlamentares geraria uma economia de R$ 1,3 bilhão em quatro anos.

“Esse plenário (da Câmara), vocês sabem, é improdutivo, é ineficiente, é inoperante. É um absurdo não só o custo desse legislativo, mas o resultado que ele produz. São sessões que se espremer não dá quase nada e eu sou favorável a proposta, porque, sobretudo, em regra, defendo a mudança”, falou o deputado.

Para avançar na Câmara, é necessária 171 assinaturas. A proposta também assegura os mandatos dos atuais deputados e senadores que ocupam as vagas a serem extintas.

Comentários

  • Paulo Leite de Carvalho disse:

    Muito sensaato.
    Deve essa proposta ser divulgada, para ser cobrada do congresso.
    Sou totalmente a favor.

  • JOÃO GUEDES disse:

    VOCÊS DE EM VEZ DE FICAREM CRITICANDO A DECISÃO DO DEPUTADO, DEVERIAM CRIAR UM ABAIXO ASSINADO PARA OBRIGAR ESSA PROPOSTA VIRAR LEI COMO O DA FICHA LIMPA.

  • jurandir disse:

    muito viável a atitude do deputado

  • Walmir. disse:

    UMA VERGONHA PROVINCIANA CAMPINEIRA!!”. CAMPINA GRANDE, INFELIZMENTE, JAMAIS DEIXARÁ OS COSTUMES DE INTERIOR!!. ELEITORES PROVINCIANOS, QUE ENDEUSAM SEUS POLÍTICOS, FORMANDO VERDADEIRAS FAMÍLIAS DE POLÍTICOS, MESMO QUE SEJAM CORRUPTOS E POLITIQUEIROS. POR ISSO, NÃO PASSA DISSO!. UMA LÁSTIMA!!. E TOME OS CUNHAS LIMAS, VENEZIANOS, OS GOUVEIAS E AGORA OS RODRIGUES. É UMA FESTA PARA ELAS! E A CIDADE CRESCENDO COMO RABO DE CAVALO. ELEITOR TROUXA É ISSO MESMO!!.

  • Lima disse:

    Interessante é que o número de assinaturas é 171.

  • domicio holanda disse:

    PEDRO vc fez o que pela paraiba.

  • domicio holanda disse:

    E MESMO JUNIO E IGUAL AO PAI COMO SENADOR NAO TA COM NADA PARA PARAIBA,QUE SEJA VERDADE AMOSTRE A SUA ASSINATURA AO POVO,QUE DIMINUA MESMO.

  • Joca Matematico disse:

    Esse tema, datíssima venia, não seria modificado por uma Emenda à Constituição. Acredito que para mudar esse conceito ou esse contexto implícito constitucionalmente na Carta Magna de 1988 |(cláusula pétrea ) somente seria possível por uma convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte . Aí sim, não somente corrigiria esse item proposto por Mr. Pedro, da cabeceira do Planalto da Borborema, bem como também corrigiria outros temas ou mazelas incongruentes e que recaem o seu peso sobre os ombros fragilizados dos compatriotas. É inconcebível num país de milhões e milhões de desempregados que um Pedigree Político ou P2, receba, sozinho, aposentadoria de ex Governador e ainda cumulando com a de Senador, juntando-se a isso uma outra de Procurador do estado ou de justiça, e de quebra uma de Deputado estadual, etc. e tal. E em resumo, como diria a saudosa cantora e intérprete, Nubia Lafayete: “- Seria tão diferente … ! “

  • Junior nery disse:

    Não voto. Ninguém !
    Vamos sonhar um pouco .

  • Junio Souza Lemos disse:

    Demagogo igualmente o pai

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.