Início Geral

Pedro Cunha Lima se reúne com ministro e garante recursos para CCJ de Santa Rita

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) manteve audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã desta quarta-feira (26), e discutiu sobre a necessidade da construção da Área de Vivências para o Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, na unidade de Santa Rita.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“A estrutura no local merece esse investimento. Em um mesmo espaço está concentrada a Biblioteca, a cantina e o auditório. Os alunos têm que fazer ‘campanha do silêncio’ para permitir que aqueles que estão na Biblioteca consigam se concentrar na leitura. Visitamos a unidade, a convite dos estudantes, e assumimos o compromisso de contribuir com a melhoria das condições do lugar”, explicou o parlamentar.

Pedro solicitou ao ministro a destinação de recursos financeiros para a construção dessa uma área, que será destinada a realização de pequenos eventos e que proporcione a interação entre a comunidade acadêmica. No espaço, haveria praça de alimentação, banheiros, pátio, bancos e outros equipamentos correlatos. “Assim, a biblioteca e o auditório estariam em locais separados, próprio para o desenvolvimento de cada uma dessas atividades”, ressaltou.

O presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito da UFPB, da Unidade de Santa Rita, Paulo Maia Filho, disse que o projeto prevê também a implantação de uma coberta para a passarela que liga o local da Área de Vivências às salas de aula. Ele destacou o empenho do deputado que, desde que conheceu a unidade, vem se empenhando em contribuir com o espaço. “O deputado se sensibilizou e abraçou a nossa causa. Até doação de livros ele já fez para nossa Biblioteca, que ainda carece de títulos, contou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.