Início Geral

Pedro defende instalação de usina de leite em pó de cabra, na PB

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), usou a tribuna da Câmara Federal para defender os produtores de leite. Em sua fala, o parlamentar criticou a falta de incentivo e a importação do produto de países que podem oferecer um preço mais vantajoso em decorrência do estimulo do governo à produção local.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Como forma de incentivar o setor, Pedro se comprometeu em lutar pela implantação de uma usina de leite em pó de cabra no Cariri paraibano. Segundo o parlamentar, há um potencial econômico com a produção do leite e, em vez de estimular, sufocam o produtor local e trazem o produto de fora, da Europa e do Uruguai.

Pedro destacou que no último fim de semana viajou pelo Cariri paraibano. Esteve em São Domingos do Cariri, com a prefeita Inara; em Camalaú, com o prefeito Sandro; em Zabelê, com o prefeito Dalyson; e em Amparo, com o prefeito Inácio; e, por onde andou, ouviu um desabafo de produtores que estão sufocados com a política que o Brasil aplica a esse segmento.

“Eu quero deixar aqui o meu protesto a essa maneira de atuar nesse campo específico. Os produtores de leite do nosso País precisam de estímulo e não de ser sufocados, como acontece hoje”, afirmou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.