Início Notícias

Pedro I concentra atendimentos de pacientes com suspeita de Covid

O atendimento inicial aos pacientes com suspeita da Covid-19 migra da Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco, para o Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, a partir desta segunda-feira (17).

O objetivo dessa medida é retomar os atendimentos a outros perfis de pacientes na UPA e centralizar os pacientes com suspeita do novo coronavírus no hospital. Essa mudança no fluxo de atendimento só é possível devido à diminuição no número de pacientes internados no Pedro I.

A UPA, porém, vai realizar um processo de transição, para não deixar de atender os pacientes que, porventura, procurarem a Unidade, em vez do hospital. “Vamos criar dois fluxos na UPA Alto Branco, até o final do mês. Um para pacientes de outras patologias e outro para atender aqueles com sintomas da covid-19 que, por acaso, forem até lá”, disse o diretor da UPA Alto Branco, o médico Giovanny Roncally.

Segundo a Saúde de Campina Grande, a UPA tem apresentado uma leve queda no número de atendimentos semanais. “Isso também se dá pela descentralização do atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19. A testagem rápida é realizada em 15 Unidades Básicas de Saúde. Além disso, o Hospital Municipal Pedro I tem apresentado uma baixa taxa de internação, ficando abaixo dos 40%”, disse a Saúde.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.