Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Pedro Medeiros lança primeiro single da carreira solo

Música na universidade, em escolas, bandas e orquestras. Pedro Medeiros vive de corpo e alma no meio sonoro e agora, com mais de 15 anos de carreira, está nos preparativos para lançar seu primeiro disco solo – antes disso, esta semana sai o primeiro single do álbum. A faixa ‘Unidos’ estreia nesta quarta-feira (24), às 20h, com lançamento nas plataformas de streaming e clipe no YouTube.

“Unidos é uma música forte, com harmonias feitas especialmente para criar trocas de sentimentos que acompanham a letra de uma relação amorosa com desejos de união”, comentou Pedro. Ele foi o responsável pelos arranjos e gravação dos dois violões, com a letra feita em parceria com Juliana Carla Bastos. A cantora Nathália Bellar é quem faz os vocais da faixa.

Diversas canções foram guardadas nas gavetas de Pedro Medeiros ao longo dos anos; ‘Unidos’, por exemplo, foi composta em 2008. “Essas músicas não se encaixavam em nenhuma proposta de bandas em que havia tocado. Assim, tocando e relembrando cada uma, fui percebendo que havia algo que as uniam”, disse. Daí, veio a ideia para lançar um disco.

Parcerias

A parceria com artistas da Paraíba aparece no álbum como vozes e instrumentos, nomes como Helinho Medeiros (‘CasaTornar/Pequena’), Uaná Barreto e Pedro Índio Negro (‘Por Acaso’) e ainda Acilino Madeira, além das já citadas Nathália Bellar e Juliana Carla Bastos, aparecem na ficha técnica do disco.

O disco Árvore (ou Todo Tempo do Mundo) está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.

Sobre Pedro Medeiros

Pedro Medeiros é músico desde os 18 anos de idade. Atualmente, toca violão e guitarra nas bandas Desirée e no Duo Pedrada (junto com Pedro Índio Negro), além de ter sido membro das bandas Abrad’Os Zóio e SouTemplo. Já gravou com Naná Vasconcelos e Elza Soares, dirigiu os discos ‘Dilacerado’, de André Morais, e ‘Cidade das Neves’, da Abrad’Os Zóio.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.