Início Geral

Pela 3? vez, fam?lias do MST ocupam fazenda na Grande Jo?o Pessoa

Integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) ocuparam a fazenda no distrito de Livramento, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, no início da manhã desta segunda-feira (21).

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo informações do deputado estadual Frei Anastácio, a ocupação foi feita por cerca de setenta famílias de trabalhadores rurais, que reocuparam pela terceira vez, o acampamento 15 de novembro.

Houve um princípio de tumulto entre os manifestantes e segurança da fazenda, mas ninguém ficou ferido. O acampamento foi criado no dia 15 de novembro do ano passado.

O primeiro despejo aconteceu no dia 15 de janeiro, quando a plantação e barracas montadas pelas 300 famílias de trabalhadores sem terra foram destruídas. O segundo despejo aconteceu em abril.

Segundo Frei Anastácio, os acampados são do distrito de Livramento, onde moram cerca de três mil famílias, que receberam terreno para construir suas casas, doados pela igreja, na gestão de Dom José Maria Pires, quando era arcebispo da Paraíba.

“Hoje, estão cercados pela cana-de-açúcar, sem trabalho. São famílias que serviram aos plantadores de cana e a usineiros e sempre viveram na miséria. Durante todos esses anos, essas famílias só conheceram o sofrimento, a pobreza, a miséria e o abandono público. Parte das famílias (300) está lutando por terra para trabalhar”, relatou o deputado que esteve no acampamento.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.