Moeda: Clima: Marés:
Início Literatura

Pensamento Orquestral: paraibano lança livro sobre o impacto da tecnologia na Publicidade

O livro fala sobre a produção de conteúdo publicitário no ambiente digital
Livro “Pensamento Orquestral – o palco da publicidade digital, os seus diferentes protagonistas e a quebra da hegemonia das agências.” (Foto: Divulgação)

As tecnologias colocaram o modo de fazer publicidade em cheque. Surgiram ferramentas de automação, como Canva e ChatGPT, e novos protagonistas, produtores de conteúdo que não somente os publicitários. Os próprios clientes das agências (as marcas), os consumidores e os creators integram essa orquestra descrita em detalhes pelo autor Fellipe Rocha, na sua obra recém-lançada: Pensamento Orquestral – o palco da publicidade digital, os seus diferentes protagonistas e a quebra da hegemonia das agências.

O livro fala sobre a produção de conteúdo publicitário no ambiente digital. Trata-se de uma publicação voltada para profissionais da área da Comunicação e especialmente de Publicidade e Propaganda, além de pesquisadores e acadêmicos. Leitores em geral, de outras áreas de atuação ou que produzam seus próprios conteúdos no ambiente digital e queiram entender a tendência da prática para o futuro, também podem se interessar pelo consolidado com a pesquisa do autor.

“Seguindo a metodologia da Teoria Fundamentada, o leitor é conduzido por um caminho inédito nos estudos da Publicidade e revolucionário no mercado criativo, ampliando o conhecimento sobre as chamadas ‘instâncias periféricas’, que são cliente, creator, criativo e consumidor”, explicou o escritor.

Escritor do livro, Fellipe Rocha (Foto: Divulgação)

Fellipe Rocha atua há mais de década como diretor de criação em agências. É publicitário, mestre e doutor em Comunicação. O seu livro é recém-lançado e resulta da tese de doutorado pela UFPE.

O livro é publicado pela Editora Appris e está à venda no site editoraappris.com.br e também plataformas como Amazon, Livraria Leitura, Livraria da Travessa, Martins Fontes Paulista e Dois Pontos. A versão física pode ser encontrada na Livraria do Luiz, em Manaíra (Mag Shopping) e no Centro (Galeria Augusto dos Anjos), em João Pessoa.  Além disso, tem exemplares disponíveis para consulta dos estudantes de Publicidade, na Biblioteca do Uniesp.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

Entretenimento
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.