Moeda: Clima: Marés:

Pequenos negócios podem aproveitar as férias para aumentar a lucratividade; veja dicas

Para gestora do Sebrae na Paraíba, momento é oportunidade de expansão nas vendas e aproveitar aumento do fluxo de pessoas viajando
(Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay)

O período de férias costuma ser o momento ideal para realizar viagens, conhecer lugares e viver novas experiências. Para os donos de pequenos negócios, por outro lado, essa é uma das épocas mais proveitosas para projetar o crescimento da empresa e ter uma maior lucratividade ao fim da temporada. 

Entender a importância desse período para o contexto econômico em fortalecimento dos negócios que atuam no mercado, segundo a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim, é o primeiro passo para enxergar a oportunidade de expansão nas vendas e aproveitar o aumento do fluxo de pessoas viajando.

“A temporada de férias é também uma temporada festiva e marcada pelas celebrações de natal, ano novo e seguida do carnaval. As pessoas renovam suas roupas, presenteiam os amigos e familiares, sendo ainda uma época em que se recebe o 13º salário e se programa as desejadas viagens de férias”, disse. 

Planejamento é importante

Além do ambiente favorável ao aquecimento da economia, Regina explica que os empreendedores devem ter atenção ao processo de preparação do empreendimento para esta época. Segundo ela, é fundamental que o serviço apresente qualidade na hora do atendimento ao público e conte também com a oferta de atrativos.

“A proposta é aproveitar ao máximo a geração de receitas sem perder a qualidade do serviço. Quando estiver fora de alcance da internet ter outro telefone de plantão, capacitar os novos funcionários, freelancer contratados para atender muito bem e efetuar vendas para aproveitar a temporada de maior fluxo no comércio e serviços”, destaca. 

Explorar a divulgação digital

Ainda conforme a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, a divulgação digital do negócio em plataformas na internet é outro aspecto que pode colaborar para atrair novos clientes.

“É importante investir no marketing digital, pois é uma forma de ultrapassar as fronteiras e ter mais visibilidade e projeção dos negócios. No turismo, para ser competitivo é fundamental ter produtos e serviços que caracterizem a singularidade e a identidade cultural local”, concluiu.  

Palavras Chave

Empreendedorismo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.