Pescadores capturam tubar?o na praia de Cabo Branco, na Orla de Jo?o Pessoa

26
COMPARTILHE

Pescadores capturaram um tubarão na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo testemunhas, o tubarão-lixa mede cerca de um metro e meio e seria um adulto.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O animal foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de pessoas estavam na calçada e ficaram assustadas quando se deram conta de que um tubarão havia sido capturado.

Segundo o secretário do Meio Ambiente do Estado, Fabiano Lucena, o Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado para localizar os pescadores e fazer o levantamento das circunstâncias da pesca.

“Pelas características da pesca, através das imagens que recebi via WhatsApp, trata-se de uma pesca predatória e isso é crime. Entretanto, tudo será analisado e ainda é cedo para afirmar se houve crime na pescaria”, avisou Fabiano Lucena.

Você pode participar pelo WhatsApp do Portal Correio

 

De acordo com o major Tibério Leite, comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar da Paraíba, uma equipe da ambiental foi à praia do Cabo Branco para pegar detalhes da pesca do animal. “Uma guarnição foi até Cabo Branco com o objetivo de encontrar os pescadores para saber como foi a pesca do animal”, disse.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) classifica a espécie como vulnerável. Os lixas são ameaçados pela caça e captura excessiva, bem como degradação de habitat por poluição. O tubarão-lixa é consumido por pescadores, que incidental ou ativamente capturam a espécie em razão da pesca costeira, pesca submarina e captura para o comércio ornamental.

Você pode enviar flagrantes, em vídeos ou fotos, pelo WhatsApp do Portal Correio 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas