Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Pesquisadores franceses conhecem acompanhamento dos casos de zika em Campina

Pesquisadores da Universidade de Lion, na França, estão em Campina Grande para conhecer o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de acompanhamento aos casos de Zika Vírus. Os acadêmicos do curso de Farmácia verificaram o trabalho da Vigilância Epidemiológica e devem levar o conhecimento ao país de origem, onde casos de zika foram notificados neste ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os pesquisadores estão fazendo uma visita técnica para observar o fluxograma dos profissionais de saúde da cidade, o protocolo da Vigilância Epidemiológica, como é realizada a investigação dos casos suspeitos, a confirmação diagnóstica e todo o acompanhamento e tratamento dos casos confirmados.

Os estudiosos são acompanhados pela professora Thaís Porto, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Eles estão aqui por meio do tratado Brasil-França, de cooperação técnica para desenvolvimento de pesquisas”, disse a docente. Thaís Porto faz parte do Laboratório de Farmacologia Cardiovascular, do curso de Farmácia da UFPB.

Os pesquisadores ainda visitarão o Ambulatório Especializado em Microcefalia e Síndrome da Zika Congênita, do Hospital Municipal Pedro I, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e o trabalho de combate ao mosquido Aedes aegypti, desenvolvido pela Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.