Início Geral

Petista promete mostrar na ALPB ‘ficha corrida’ de paraibanos que votaram contra Dilma

O deputado estadual Anísio Maia (PT) prometeu, a partir desta quarta-feira (19), mostrar na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) “a ficha corrida de cada um dos deputados federais paraibanos” que votaram a favor da abertura do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, no domingo passado (17). Ele disse que começará pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Anísio afirmou que vai provar porque cada um dos nove deputados paraibanos votaram a favor do pedido de impeachment. O petista acredita que a presidente Dilma, mesmo diante da derrota com mais de 70% dos votos no plenário, tem condições de governabilidade.

Para ele, a presidente da República conseguiria dar um novo rumo à sua gestão, mesmo com minoria no Congresso Nacional. Ele citou o exemplo do governador Ricardo Coutinho (PSB) que, segundo ele, conseguiu administrar o estado sem maioria na Assembleia Legislativa.

Para Anísio, o povo nas ruas no domingo foi contra o impeachment. Afirmou que os deputados federais estão apostando em Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para livra-los das punições da Justiça.

O deputado estadual petista elogiou a postura do governador Ricardo Coutinho, que se mantém na defesa do mandato da presidente Dilma. Segundo ele, o PSB nacional se alinhou ao PSDB, porque quer o apoio dos ‘tucanos’ para eleger um governador em São Paulo, nas eleições de 2018.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.