Início Geral

Petistas cochilam e ALPB aprova, por unanimidade, ‘voto de aplauso’ ao juiz Sérgio Moro

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, em sessão extraordinária, nesta quirata-feira (16), um voto de aplauso ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento e pelas ações da Operação Lava Jato. O autor das proposta foi o deputado estadual Artur Filho (PRTB). A aprovação se deu mesmo com deputados do PT presentes à sessão, que não perceberam a tramitação da matéria. Com o ‘cochilo’ dos petistas, o projeto de resolução foi aprovado à unanimidade.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio.

Arthur ainda é autor de um projeto de resolução que concede Medalha de Epitácio Pessoa ao juiz. De acordo com a justificativa do autor as proposituras, as honrarias se dão “em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados, ao povo brasileiro, em função da firmeza, altivez, moralidade e decência da Operação Lava Jato, que apura escândalos criminosos envolvendo a Petrobrás”.

Sérgio Moro é juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Ministra aulas de processo penal na UFPR e comanda a operação Lava Jato.”Graças as ações de Moro, milhões de reais ja foram repatriados ao Brasil e devolvidos aos cofres saqueados da maior empresa Estatal do país, contribuindo para o saneamento de suas contas e, consequentemente, sua estabilização no mercado Brasileiro e Mundial.Sérgio Moro é uma autoridade que merece tal distinção”, destacou Artur Filho, justificando a concessão da mais alta comenda da ALPB.

Já o voto de aplauso proposto pelo parlamentar se baseia na deflagração da 24º fase da Operação Lava Jato, denominada de Aletheia, que conduziu coercitivamente, para prestar esclarecimentos a Policia Federal, em São Paulo, o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, apontado de acordo com as investigações como beneficiário do maior escândalo de corrupção do país.

“Não entendo tanta repercussão sobre o depoimento coercitivo de Lula, se antes dele mais de 100 pessoas também passaram pela mesma situação e ninguém se revoltou. Lula não está acima da Lei, nem é melhor que ninguém”, afirma Artur Filho, lembrando que é uma honra poder, na condição de representante do povo da Paraíba, propor a concessão da Medalha Epitácio Pessoa e o voto de aplauso, a tão importante personalidade do Judiciário Brasileiro, que vem contribuindo de forma impar para a moralização do Brasil.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.