Início Geral

Petistas deixam sede do partido e seguem para registrar candidaturas no TRE-PB

Petistas da Paraíba deixaram a sede do partido em João Pessoa, onde se reuniram na manhã desta sexta-feira (4), e seguiram para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para realizar os registros das candidaturas dos deputados federais, estaduais e a de senador, com Lucélio Cartaxo. Também será registrada a coligação com o PSB.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O presidente do PT estadual da Paraíba, Charliton Machado, continua negando que tenha recebido documento da nacional determinando a intervenção na coligação com o PSB e retorno da aliança com o PMDB, mesmo o deputado Anísio Maia e uma fonte do diretório nacional ter confirmado a informação.

Segundo ele, “não existe nada disso. Faremos o registro oficial de nossas candidaturas consolidando as decisões da nossa convenção. Quem ousar modificar estará cometendo uma fraude eleitoral e sujeito às punições legais e eleitorais”.

A intervenção no PT da Paraíba foi articulada pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), candidato a governador. Ele de segunda-feira (30) a quarta-feira (2) participou de reuniões com a cúpula nacional do PMDB e do PT fazendo a solicitação da intervenção para que os petistas desistam da aliança de apoio a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Estou acompanhando este novo fato com o PT com muita serenidade e com o espírito aberto para o diálogo. O cenário nacional Dilma/Temer, desafia a todos nós a conjurar o espírito de unidade. Espero conversar com o PT a partir desta sexta-feira para avançarmos nos atos de nossa campanha conjunta”, disse Vital em sua página no Facebook.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.