Moeda: Clima: Marés:
Início Meio ambiente

‘Petróleo seguirá com muita importância na matriz energética nacional, mas queremos produzi-lo com menor pegada de carbono’, diz presidente da Petrobras

Meta da empresa é que em 2030 as emissões totais de carbono sejam até 25% menores do que são hoje em dia
Petrobras
José Mauro Ferreira Coelho (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, disse que a meta da empresa é que em 2030 as emissões totais de carbono sejam até 25% menores do que são hoje em dia.

“A Petrobras é hoje uma das empresas que menos emitem carbono na produção de petróleo e gás natural. Temos uma série de projetos relacionados a investimento verde, biocombustíveis previstos para os próximos anos”, disse.

Em vídeo institucional, ele explicou que esta será uma transição energética diferente das que o mundo viveu anteriormente, a exemplo da biomassa para carvão e do carvão para petróleo.

“Esta transição é impulsionada pelas mudanças climáticas e impactos que pode ter na vida de todos nós e no planeta. É fundamental nós discutirmos essas implicações. O petróleo por muitas décadas deverá ter importância muito grande na matriz energética mundial e nacional, mas queremos produzi-lo com menor pegada de carbono”.

Assista ao vídeo abaixo.

Palavras Chave

Meio ambiente

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.