Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Petrúcio Ferreira aposta em nível alto no Circuito Loterias Caixa, neste fim de semana

A primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que começa nesta sexta-feira (2) em São Paulo, terá um clima especial para os competidores do atletismo. Será a última chance de alcançar o índice para o Mundial da modalidade, que acontece de de 14 a 23 de julho, em Londres, na Inglaterra. Na pista do CT Paralímpico, o velocista paraibano Petrúcio Ferreira, garantido no Mundial de Londres, não espera moleza nesta etapa nacional.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Acredito que vai ser uma competição muito forte pelo fato de alguns atletas ainda estarem buscando o índice. Isso vai deixar a competitividade lá no alto”, ponderou o campeão dos 100m e medalhista de prata nos 400m e no revezamento 4x100m T42-47 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Com lugar assegurado na Seleção, Petrúcio traçou sua estratégia para os 45 dias que o separam do Mundial. “Como consegui meu índice no Open [em abril], esta primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa vai ser de ajuste. É a minha última competição antes do Mundial, e é agora que eu vou ter noção do que eu já me preparei até o momento para poder fazer aqueles acertos finais”, planeja.

Desde que os atletas começaram a lutar pelas vagas na equipe, em abril, 13 já conseguiram atingir o índice A e carimbaram o passaporte para o Mundial de Londres. Além destes, outros 10 fizeram o índice B e ficaram muito perto de integrar o time do Brasil. Nomes como Yohansson Nascimento, Alan Fonteles, Lorena Spoladore, medalhistas em Jogos Paralímpicos, ainda não confirmaram a vaga e isso acirrará a disputa.

A etapa também inclui as disputas de natação e halterofilismo, as duas com Mundiais marcados para a o final de setembro, na Cidade do México. Assim como no atletismo, os nadadores e halterofilistas também competirão no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, neste final de semana, com foco em garantir a participação na principal competição do ano em suas disciplinas.

O Comitê Paralímpico Brasileiro estima levar 25 atletas e estabeleceu índices fortes, baseado nos resultados dos medalhistas dos últimos Jogos Paralímpicos e do Mundial de Doha, em 2015, para que todos cheguem com chances de medalha.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.