Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Petrúcio Ferreira bate novo recorde mundial e diminui seu tempo nos 200m

O paraibano Petrúcio Ferreira se mostrou mais uma vez o mais rápido nos 200m na etapa de Berlim do Grand Prix de Atletismo e diminuiu seu próprio recorde mundial ao terminar a prova em 21s17, 4 segundos a menos que a marca anterior. Ele já havia batido o recorde mundial dos 100m na etapa de Paris do Grand Prix, no mês de junho, com 10s50, superando seu próprio recorde em três centésimos.

“Foram ótimas competições fora do país. Estou muito feliz por ter melhorado a minha marca, mesmo com o vento contra consegui melhorar meu tempo. Vim para me superar”, declarou Petrúcio.

O jovem, de 20 anos, perdeu parte do braço esquerdo ao sofrer um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos de idade, em São José do Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, onde nasceu.

O Grand Prix internacional de atletismo é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018. O próximo Campeonato Mundial de atletismo acontece em novembro de 2019, em Dubai, nos Emirados Árabes.

A Seleção Brasileira de atletismo despediu-se com excelentes resultados da competição, que aconteceu neste fim de semana. Os 40 atletas brasileiros conquistaram 50 medalhas, sendo 29 de ouro, 13 de prata e oito de bronze. Neste domingo (1º), três novos recordes mundiais foram estabelecidos: Petrúcio, da classe T47, nos 200m, Thiago Paulino (F57) no lançamento de disco e Elizabeth Gomes (F52) no lançamento de dardo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.