Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Pilar realiza a 23ª Semana Cultural José Lins do Rêgo

Orquestra Sinfônica da Paraíba realizará apresentação de abertura na Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar
Foto: Divulgação

A cidade de Pilar, berço do agreste e região do Vale do Paraíba, realiza nos dias 02, 03 e 04 de junho, a Semana Cultural José Lins do Rêgo. A Semana Cultural é um dos maiores eventos culturais da região e chega à 23º edição em 2022.

O evento retorna ao formato presencial, tendo na noite de estreia a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar. Durante os três dias de evento, toda a programação acontecerá na edificação da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Pilar e seu pátio frontal. A Casa de Câmara é sede da Fundação Menino de Engenho.

A Semana Cultural acontece há 23 anos e homenageia o escritor regionalista José Lins do Rego no seu mês de aniversário. A festividade fomenta a cultura e o turismo de Pilar, bem como dos municípios que compõem a região turística do Vale do Paraíba, proporcionando a troca de experiências entre eles.

Na programação estão previstas atividades voltadas a literatura, a poesia, atrações musicais, contação de histórias, além de Feirinha com empreendedores locais comercializando seus produtos e artesanato.

A 23ª Semana Cultural José Lins do Rego é uma realização da Prefeitura Municipal de Pilar, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Menino de Engenho.

Palavras Chave

CulturaInterior

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.