Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Piza aponta falhas e diz que time do Botafogo-PB precisa reagir

Um Botafogo-PB sem ritmo. Apesar de não ter sofrido nenhuma derrota na temporada, tem faltado harmonia no futebol do grupo, como se viu nas duas últimas partidas que o Belo disputou contra o Campinense (1×0) e CSP (1×1) pelo Campeonato Paraibano. O atual elenco do Belo não está contagiando a torcida. Pelo contrário, tem faltado criatividade e versatilidade para o grupo, que caiu de rendimento.

O desafio do técnico Evaristo Piza é afinar sua equipe para as próximas partidas. Entre elas, o jogo de amanhã contra o Ceará, às 17h, no Estádio Castelão, Fortaleza – CE, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Um jogo considerado difícil, pois embora o time cearense não esteja bem na tabela do Nordestão, vai poder contar com o apoio da torcida. Enquanto o Belo vai precisar de uma orquestra inspirada para garantir um resultado positivo e lugar no G4 do certame.

O comandante do Botafogo-PB reconhece que tem faltado “malícia, experiência, catimba” em muitas jogadas, o que tem comprometido o rendimento dentro de campo. Mesmo tendo que administrar rotatividade da equipe, necessária para evitar lesões devido à maratona de jogos, Evaristo Piza quer um time mais motivado. Ele lembrou que tem faltado poder de decisão dentro de campo, que o futebol exige inspiração, e que quer jogadores inspirados que contagiem o restante do grupo.

“Tem momentos da partida que a gente recua muito. Não estamos segurando a bola no campo de ataque. As minhas mudanças foram para que isso não ocorresse, para ganharmos mais campo. Mas a gente não tem segurado, o jogo vai e volta. Daí o adversário tem o campo para jogar, o que proporciona mais chance para a outra equipe”, disse.


* Cassiana Ferreira, do Jornal CORREIO

Comentários

José Carlos disse:

O craque Léo Moura, fica mais isolado jogando na lateral direita. Acho que seria mais produtivo para a equipe, jogando no meio. Assim, realizaria as principais jogadas de armação, e surtiria mais mais efeito…

José Carlos disse:

O craque: Léo Moura, seria mais produtivo para a equipe, jogando no meio. Ele fica mais isolado na lateral direita. Jogando no comando de ataque, realizaria as principais jogadas de armação. Daí, surtiria mais efeito…

George gomes disse:

Se recuar contra o Ceará vai tomar uma chinelada. O Botafogo tem esse vício nojento de recuar todo o time. O Ceará não é o campinense. Ou parte pra cima ou vai tomar uma cipuada

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.