Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Piza não espera jogo fácil diante do lanterna da Série C

Confiante após quebrar o jejum de seis jogos sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já está em Belém do Pará de olho no confronto contra o Remo, neste sábado (14), às 17h, no Mangueirão, em jogo válido pela 14ª rodada da competição nacional. Antes de viajar, o técnico Evaristo Piza falou que não espera jogo fácil diante da equipe da casa, lanterna da Terceirona, com apenas 11 pontos.

“Será um jogo de uma dificuldade muito grande, contra um adversário que precisa dar uma resposta dentro de casa, até para tentar sair dessa zona de rebaixamento. Nós, com a última vitória nos aproximamos do G-4 e tivemos uma semana tranquila, que usamos para corrigir algumas coisas erradas do último jogo e para analisar bem o adversário”, falou.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Botafogo está na quinta colocação, com 17 pontos, e está a dois do Confiança-SE, rival que vem logo acima na tabela, abrindo o G-4. O Remo, por sua vez, está a quatro pontos do primeiro time acima da zona de rebaixamento e precisa do triunfo para seguir com chances de escapar da degola. Até por isso, Piza espera que o rival parta para cima do Belo, deixando espaços lá atrás.

“Acredito que o Remo deva sair para o jogo para buscar o resultado, já que está pressionado, e a equipe que vai propor o jogo provavelmente deixará espaços. A gente tem que está atento para suportar essa pressão inicial que eles devem exercer, tirar proveito e saber jogar o jogo com inteligência”, concluiu.

O elenco do Botafogo finaliza a preparação nesta sexta-feira (13), com uma atividade em um campo sintético próximo ao Mangueirão, local do jogo deste sábado (14). A tendência é que Evaristo Piza repita o mesmo time que venceu o ABC-RN por 2 a 0, na última rodada.

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.