Início Geral

Plano de emerg?ncia para a greve mant?m as 88 linhas de Jo?o Pessoa em opera?

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana informou na tarde desta terça-feira (8) que as 88 linhas de ônibus da Capital estão operando, conforme determinação da Justiça do Trabalho para que 60% da frota se mantenha em circulação, mesmo com a greve de operadores deflagrada na segunda-feira (7).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Semob, são 274 veículos que continuam operando com prioridade para as linhas Circulares, que seguem para os bairros de maior demanda e áreas periféricas de João Pessoa.

De acordo com o superintendente da Semob, Roberto Pinto, desde à tarde da segunda-feira uma equipe de fiscalização está monitorando a frota para observar o desempenho da operação e verificar se o percentual estipulado pela justiça do trabalho vem sendo cumprindo.

Já foram encaminhados ofícios às empresas concessionárias Transnacional, Marcos da Silva, Reunidas, São Jorge, Santa Maria e Mandacaruense com a determinação da Semob para a manutenção do trabalho em percentual mínimo de 60% dos empregados, o que consequentemente resulta em 60% da frota operante. As linhas do sistema de transporte coletivo deverão cumprir a operação até o fim da greve.

Considerando a demanda de passageiros, a Semob, como órgão gestor, também liberou as empresas para realizarem viagens extras, desde que não comprometam as viagens regulares programadas pelo órgão nesse plano emergencial.

Para Roberto, somente a justiça trabalhista e as negociações entre empresários e o Sindicato dos Rodoviários podem decidir ou acordar sobre dissídio coletivo e índice de reajuste salarial reivindicado pelas classes. “A prefeitura está tomando todas as medidas para que o sistema de transporte coletivo volte à normalidade e os transtornos à população sejam minimizados”.

Roberto Pinto informou ainda que solicitou das empresas que negociem o mais rápido possível o fim da greve. “A solução precisa ser urgente, pois prejudica extremamente a rotina dos cidadãos pessoenses”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.