Início Geral

Plano de Seguran?a das Elei??es busca evitar troca de voto por droga

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, reuniu ontem de manhã, no auditório da Justiça Federal em Campina Grande, juízes e promotores eleitorais de 37 zonas eleitorais; e também representantes das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal; e da Procuradoria Geral de Justiça, para apresentação e discussão do Plano Integrado de Segurança das eleições.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Dentre algumas dificuldades relatadas, foram citados casos de cidades onde há troca de votos até por drogas e juízes e promotores sentem-se ameaçados.

Para coibir os abusos que possam ocorrer no pleito deste ano, com destaque para a compra de voto, o presidente do TRE-PB anunciou que um plano está sendo montado pelas Polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal. “É evidente que nós não vamos coibir totalmente, mas vamos tentar, através da fiscalização que vamos fazer, com as forças de segurança, fazer o máximo possível para coibir esses abusos”, declarou o desembargador, ressaltando que, o abuso do poder econômico prejudica a legitimidade da disputa eleitoral.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (30) do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.