Início Geral

Plantão gratuito tira dúvidas de contribuintes sobre Imposto de Renda, em João Pessoa

A Faculdade Maurício de Nassau faz um plantão, na unidade de João Pessoa, para tirar dúvidas quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. A atividade, que acontece no auditório da instituição nesta quarta (19) e nos dias 20,26 e 27 de abril, é gratuita e se destina ao público em geral.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o professor do curso de Ciências Contábeis da instituição, Wellington Barbosa, alguns erros podem ser evitados com um pouco mais de atenção e conhecimento. “Tem pessoas que colocam como dedução algo indevido ou com valor errado, rendimentos tributáveis em campos de não tributáveis ou ainda deixam em branco alguma informação. Então, é preciso um pouco de atenção e essa ação vai ajudar aqueles que ainda têm dúvidas a não caíram na malha fina”, declarou.

Em 2016, a Receita Federal recebeu mais de 29 milhões de declarações e 771.801 mil pessoas caíram na malha fina, o que representou 2,61%. De acordo com o órgão, a maior parte das declarações retidas apresenta indícios de irregularidades devido à omissão de rendimentos. A multa mínima para quem não declara ou o faz de maneira indevida é de R$ 165,74 e máxima de 20% sobre o valor do imposto devido na declaração.

Os contribuintes têm até o dia 28 de abril para acertarem as contas com a Receita Federal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.