Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Plantonistas cochilam e presidi?rios sob cust?dia fogem do Trauma, em CG

Três presidiários fugiram do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luíz Gonzaga, na cidade de Campina Grande, localizada a 112 quilômetros de João Pessoa, onde estavam internados sob custódia.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 4h, desta segunda-feira (27), quando os três apenados teriam conseguido se libertar, roubado a arma dos guardas e fugido rapidamente.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, os dois policiais plantonistas teriam cochilado e não perceberam quando os detentos improvisaram uma “vara” e conseguiram alcançar as chaves que estavam em um balcão.

Ainda segundo o comandante, os policiais foram detidos e autuados por fuga de preso e extravio de arma. “Como segue o regulamento, eles permanecerão detidos no batalhão”, ressaltou o comandante.

A polícia segue em diligências, em busca dos apenados. Um deles teria sido internado, após em uma troca de tiros com a polícia, quando foi baleado na perna. Os outros dois estavam reclusos no Presídio do Serrotão e foram levados ao Trauma após se sentirem mal.

Os apenados foram identificados como Luan Pedro de Ferreira de Lima, Natanael Pereira dos Santos e Cláudio Ramos da Silva.

Dois deles teriam saído pela porta central da unidade de saúde, já o terceiro homem, que estaria com um pino na perna, teria pulado uma das janelas do hospital. O momento da fuga foi flagrado pelas imagens do circuito interno de segurança da casa de saúde.

Até as 9h, desta segunda-feira (27), nenhum dos presidiários havia sido recapturado pelas autoridades policiais. Ainda não foi divulgado o motivo que levou os detentos a serem socorridos ao Trauma de Campina Grande.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.