Início Notícias

Policial é afastado após incentivar fim do isolamento

Um policial militar foi afastado da função após divulgar, nas redes sociais, um vídeo incentivando o fim do isolamento social na cidade de Guarabira, no Agreste da Paraíba. Nas imagens, ele aparece fardado dentro de um carro e acompanhado por três colegas. O policial sugere que apenas pessoas idosas ou com problemas respiratórios fiquem em casa e chama os demais grupos que estão em isolamento de “vagabundos”.

“O que a gente tem que fazer é voltar a trabalhar e proteger as pessoas idosas ou com problemas respiratórios. Vamo deixar de ser vagabundo e começar a trabalhar. Esse negocinho de ficar em casa, de férias, não existe. Não tem condições. Vai terminar é o país quebrando e a gente passando fome”, defendeu o policial, no vídeo.

O discurso do policial vai de encontro às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do próprio Governo do Estado, estrutura a qual a Polícia Militar é subordinada.

Em nota, o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Guarabira, informou que o policial já foi afastado das atividades. Ele vai passar por procedimento administrativo disciplinar.

“O comando ressalta que essa não é a orientação da Polícia Militar da Paraíba, que segue a orientação técnica da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, de que é fundamental que as pessoas fiquem em casa para prevenir a proliferação dessa doença que tem causado danos irreparáveis à saúde de pessoas no Brasil e no Mundo”, diz o comunicado.

Comentários

  • OLIVEIRA disse:

    O POLICIAL não tem nem o DIREITO de falar o que é bom para a sociedade, daqui a 2 MESES vamos vê os danos aos cofres do Governo Estadual por conta dessa DITADURA obrigando o povo ficar em PRISÃO DOMICILIAR sem o direito de Trabalhar.
    Porque não afastam os MÉDICOS que estão MANIPULANDO os NÚMEROS de VITIMAS e PESSOAS INFECTADAS causando medo a população ?

  • Ismael disse:

    O ditador nera Bolsonaro?!
    kkkkkkkkkkk

  • neuma Maria disse:

    Ele só errou em ter chamado alguns de vagabundos, deveria se retratar e só, não ser punido, no mais ele está certo.

  • carlos disse:

    ainda dizem quê vivemos em uma democracia,vivemos em uma ditadura branca,temos problemas mais sérios para resolver e não essa baboseira inútil.

  • Gilson disse:

    Esse nao respeita a corporação.

  • Gilson disse:

    Esse palhaço que aparecer

  • J.Cavalcanti disse:

    Em partes, o oficial de polícia está corretíssimo. Ao meu ver, é necessário que as pessoas retornem ao trabalho mas com restrições, é claro!
    É óbvio que a saúde está em primeiro lugar sempre, entretanto, as autoridades podem criar condições com restrições para que as pessoas possam se deslocar e trabalhar com segurança.
    Agora, quanto às pessoas dos grupos de riscos, essas sim, devem permanecer distanciadas socialmente à fim de preservar suas vidas.
    Caso não prevaleça o bom senso e as pessoas não retornem ao trabalho, além dos problemas da covid 19, podemos acrescentar a este quadro, uma possivel depressão econômica.
    No mais, vamos orar e pedir a Deus, para dar sabedoria aos nossos governantes.

  • Hudison disse:

    Lamentável essa postura desse cidadão, seja policial ou não , por que vagabundo? São milhões no brasil parados e literalmente obrigados estarem em casa por força maior. Eu estou em casa á quase um mês e conto as horas para poder voltar ao batente. O mundo inteiro parou não para tirar uma folga mas devido um pandemia nome nunca usado no nosso dia dia . Esse rapaz que não tem nenhuma noção de ciência ou muito menos saúde pública, deveria ficar caladinho e seguir sua vida trabalhando e ganhado o seu dinheirinho onde muita gente queria.

  • Marcos disse:

    A PM deveria transferir ele para trabalhar em hospitais onde estão sendo enviados os doentes. O gado está seguindo o exemplo do bozó. Vagabundos são seus pais

  • Marcos disse:

    A o deveria transferir ele para trabalhar em hospitais onde estão sendo enviado os doentes. O gado está seguindo o exemplo do bozó. Vagabundos são seus pais

  • Manoell Andrade de melo disse:

    Expulsa esse idiota.

  • Swammy disse:

    Isso nao é um Pm esse sim é um VAGABUNDO USURPADOR DE DINHEIRO DE IMPOSTOS QUE EU PAGO

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.