Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PM registra quase 200 denúncias de aglomerações na Semana Santa

A Operação Semana Santa atendeu 198 denúncias de aglomerações e descumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, da noite da quarta-feira (8) até o início da madrugada dessa segunda-feira (13). Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da Polícia Militar e leva em consideração o período que vai da noite da quarta-feira (8) até o início da madrugada dessa segunda-feira (13).

Na manhã da segunda-feira (13), houve registro de grandes movimentação em bancos e casas lotéricas de todo o estado, por causa do pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais. Nas agências da Caixa Econômica, a PM percebeu maior fluxo de pessoas e nesses estabelecimentos foi feito um trabalho de orientação sobre o que diz o decreto nº 40.141, de 26 de março de 2020, para manter a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas nesses locais. As fiscalizações continuam nos próximos dias.

Nas três últimas semanas, foram registrados 1.282 abordagens de fiscalização e orientação sobre a importância do isolamento social.

Mais ações na Semana Santa

Além do trabalho de orientação, durante a Semana Santa a PM prendeu e apreendeu 136 suspeitos de vários crimes e retirou 32 armas de fogo das ruas. O relatório final da operação foi apresentado ao comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que fez uma reunião por videoconferência com comandantes de todo o estado para definir as estratégias operacionais para os próximos dias. Entre os objetivos, está a intensificação de várias ações contra os Crimes Violentos Patrimoniais (CVP), que são os roubos, com a realização de abordagens, pontos-base e aumento das rondas para promover a segurança nos bairros e cidades.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.