Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PM reformado é preso por envolvimento na morte de radialista

Um policial militar reformado foi preso nesta terça-feira (9) suspeito de participação no crime que envolveu a morte do radialista Joacir Rocha de Oliveira Filho, de 35 anos, dentro de um restaurante do Centro de Campina Grande no dia 30 de maio deste ano.

Ao Portal Correio, a delegada Suelane Guimarães, da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, informou que a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo 1º Tribunal do Júri de Campina Grande.

No crime, o envolvimento do policial ocorreu ao negar socorro a vítima e dar fuga ao suspeito do assassinato, o empresário Roberto Vicente Correia, que foi preso no início de junho.

“No dia do crime, o policial não prestou socorro ao radialista e, ao invés de efetuar a prisão do suspeito, preferiu dar fuga a ele. Além disso, o policial também responde por falso testemunho”, afirmou à delegada.

No momento da prisão, o policial reformado estava portando uma arma de fogo, fato que ele não poderia já que teve o porte de arma cassado em 2013. O suspeito está na carceragem da Central de Polícia Civil, onde aguarda por audiência de custódia, que acontecerá nesta quarta-feira (10).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.