Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Feiras têm movimento e PMCG vai intervir contra coronavírus

Após reunião por videoconferência com integrantes do Comitê de Crise, na manhã deste domingo (22), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou que definirá esta semana medidas duras de intervenção nas feiras mercados públicos de Campina Grande, notadamente na Feira da Prata, que visivelmente registrou neste domingo (22) um público fora do normal, justamente no momento em que a expressa recomendação no Município é de que as pessoas colaborem no esforço de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

Leia também: 

Romero Rodrigues ponderou que as medidas de disciplinamento e intervenção nos mercados públicos levarão em conta duas realidades inescapáveis: é preciso agir, às vezes de forma rígida, para forçar uma postura mais alerta da população e, ao mesmo tempo, levar em conta o risco de as pessoas ficarem privadas do acesso aos produtos essenciais para a sobrevivência.

Na videoconferência, o prefeito pediu ao Comitê de Crise uma lista de alternativas de ação imediata do poder público municipal em relação aos mercados públicos e feiras de Campina Grande. Romero Rodrigues pediu também à Secretaria de Saúde do Município, notadamente à Diretoria de Vigilância à Saúde, a apresentação de um plano de contingência para de aplicação específica para esses espaços.

Romero Rodrigues lembra que este momento é de extrema restrição para todos os setores – como está sendo o caso do próprio comércio, escolas públicas e privadas e de vários setores do serviço público municipal. Portanto, sem que se provoque um colapso no sistema de abastecimento de alimentos e bens essenciais, medidas de impacto continuarão a ser decretadas em Campina Grande, com o claro objetivo de se reduzir as chances de propagação em massa do novo coronavírus na cidade.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

Comentários

J.Cavalcanti disse:

Infelizmente, são fatores que poderão levar milhares a óbito por causa do corona vírus:
a necessidade econômica da população de baixa renda e a ignorância cultural.

luiz carlos disse:

ja que o brasil nao tem recursos para esta pandemia, porque nao usar a imunização passiva para ganhar mais tempo

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.